Platão, o Cristianismo (Espiritismo e Catolicismo) e a Umbanda
Por: Ryath (Pesquisado, Intuído e Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Platão foi  um dos filósofos mais influentes da humanidade, professando um pensamento  espiritual, moral, ético e político. 
                Platão  ensinava sobre virtude, o avanço da alma, onde também podemos chamar de evolução  espiritual, reencarnação, o mundo espiritual e os que vivem nele. 
                Em cursos de  autoconhecimento espiritas são ensinados Platão, Sócrates e Jesus. 

                Para o  Espiritismo Sócrates e Platão foram percursores do Espiritismo, o que pode ser  bem entendido, pois o que ele professa vai de encontro a filosofia platônica de  reencarnação, progresso da alma e mundo espiritual. Tendo muitas ideias em  comum. 
                Para Platão  a alma vai evoluindo voltando ao mundo físico, até que não precise mais, e  então, depois que morre no plano material, vai viver em um mundo maravilhoso.  Essa é a ideia que professa diversas religiões orientais, como o Budismo,  Hinduísmo e Taoísmo. 
                Platão foi  uma grande figura do pensamento espiritual, sendo iniciado espiritualmente, montando  uma academia propagando seus ensinamentos e do filósofo Sócrates. 
                É graças a  academia que temos acesso ao conhecimento da obra de Platão, pois foi ela que  deu continuidade a seus ensinamentos, podendo ser passados para frente.
                Mas não é só  no Espiritismo que Platão exerceu forte influência, mas é também no  Catolicismo, tendo grade influência sobre o inicio do Cristianismo e  posteriormente na Filosofia Cristã, onde se buscava se integrar o pensamento Platônico,  Socrático e o Cristianismo. 
                A Obra de  Platão intitulada “O Banquete” é considerada uma das melhores obras da  antiguidade, e fala sobre o amor. 
                Nas aulas de  filosofia esse costuma ser o ponto alto dos estudos sobre Platão. 
                Platão  ensina que o amor está em toda parte. 
                Também é  muito famoso hoje em dia a obra de Platão “O Mito da Caverna” que está no seu livro  “A República”. 
                Em escolas  esotéricas e espiritualistas também são ensinados sobre Platão, Sócrates e a  filosofia Grega, que foi o lugar onde surgiu o pensamento desses dois grandes  homens da história. 
Dentro da  Umbanda o espirito que atende, se tem conhecimento sobre a obra de Platão, pode  ensina-la para um consulente que goste e se inspire pelo assunto, e que isso  ajude em sua vida, pois os espíritos que se apresentam nessa religião são de  diversas formações espirituais. 
                O  Espiritismo ensina que quando Platão desencarnou, aos seus 80 anos de idade,  estava pleno de lucidez e plenitude, se juntou a espíritos que também exercem  um trabalho em favor da humanidade. 
                Hoje em dia (02/01/23) Platão atua entre outros lugares, na  Umbanda, ele presta ajuda a almas que estão em sofrimento. 
              Lembrando que a Umbanda é uma religião brasileira, então o  mestre grego está por aqui.
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Nosso Grupo do Face